Carta para dizer ao meu amor que eu sou mais forte do que pareço

Imagem de love, couple, and kiss

Meu bem, não entenda mal o que vou dizer agora. Eu preciso admitir que sinto muito medo. E não é medo de que a gente acabe. Eu sei que vai acabar um dia, e aceito isso tranquilamente – por mais que eu te ame, não acredito em “para sempre”. Meu medo é de te amar mais ainda. De um dia não conseguir viver sem você. Acima de tudo, tenho medo de depender de alguém e de esquecer como é ser feliz sozinha. Mais uma vez: não me entenda mal. É que eu gosto MUITO de ficar sozinha.

Sempre me virei assim, livre para cuidar de mim mesma. E talvez por isso, nunca tenha aprendido a cuidar de ninguém. Desde pequena fui do mundo, cachorro vagabundo. E agora me aparece você, querendo me amparar a cada tropeço – e são tantos. Sempre pronto para ser uma terra firme justo a quem nunca teve raízes. Você vem assim, me fazendo cafuné quando eu faço cara de choro e me dando mais carinho do que mereço ou consigo retribuir. Eu me apaixono cada vez mais, ao mesmo tempo que penso que não faria nem metade do que você faz por mim, porque sou estupidamente egoísta. Fui criada para aprender a cuidar de mim e só de mim.

Ás vezes, o meu medo se disfarça de autodefesa e insiste em perguntar: Vou continuar sendo a mesma, apesar de você? Não quero deixar de ser livre por ninguém, entende? Gosto de me sentir sozinha e de ter que resolver problemas sozinha, o que faz com que eu me sinta mais forte e corajosa. É bom ter alguém do nosso lado de vez em quando, mas não me segure a cada tropeço porque eu não me importo em cair. Eu sei levantar. Com ou sem você.

3 comentários sobre “Carta para dizer ao meu amor que eu sou mais forte do que pareço

Deixe um comentário

