Momentos feitos de quases

negative/ positive space:

Hoje foi um dia comum. Acordei no horário de costume, fiz todas as minhas obrigações diárias, enfim. Quando o dia escurecia, eu me preparava para me despedir dele. Foi um dia comum, exceto por uma coisa: um momento. Ou talvez tenha sido mais a maneira como isso aconteceu. O modo como você olhou pra mim, e eu olhei pra você. O modo como nos olhamos e de repente estava tudo ali.

Seu olhar curioso a ponto de me desarmar, de me desvendar. E meu sorriso, contido nos lábios e escapando pelos olhos, só por te ver.

A gente sentiu um quase frio na barriga, um quase aperto no coração, um quase sentir. Me dei conta de estar quase apaixonada. Ás vezes acontecem dessas coisas malucas. Momentos assim que, mesmo tendo durado milésimos de segundo, perduram na memória por horas, dias, anos. Se repetindo milhares de vezes em nossas cabeças. Mesmo que nunca se repitam, mesmo que não venham acompanhadas de planejamentos, mas sim de intenções fantasiosas, esses momentos marcam. Persistem. Como uma queda gostosa em um brinquedo de parque de diversões. É gostoso e perigoso, mas acaba rápido.

Ás vezes acontece o inevitável. A mágica é tão forte que nos agarramos às lembranças, por mais simples que sejam. E criamos esperanças, por mais absurdas que pareçam. Então não se deixe esquecer de mim, meu bem. Me prenda na sua memória. Me procure, me queira e me tenha. E sinta de novo o que a gente quase sentiu naquele momento. Naquele momento em que eu quase te amei e, lá no fundo, quase doeu.

3 comentários sobre “Momentos feitos de quases

Deixe um comentário

