Não existe paixão calada

Imagem de book, sea, and cigarette

Resolvi começar um texto, mas não sei exatamente sobre o quê. Tenho tanto a dizer e nada a acrescentar. Ler os meus textos não vai mudar a sua vida, me desculpe decepcioná-lo. Tenho mesmo é necessidade de escrever. Qualquer coisa, que seja previsão astrológica falsa ou uma anedota sem graça. Que seja para contar sobre os pirralhos que vivem jogando bola lá na rua da minha casa, ou só pra falar mesmo do quanto eu sofro quando eu sinto assim tudo tão junto e tão rápido e tão intenso e tão devagar.

Eu queria mesmo era falar de você. Pronto, é isso. Por muito tempo evitei qualquer pensamento e bloqueei qualquer inspiração ou impulso que me fizesse escrever um texto sobre como você me faz sentir, sobre como você me deixa nervosa, perdida, com as bochechas coradas e tropeçando até no ar. Eu evitei sim, porque quando a gente escreve – e pior ainda é quando a gente fala ou grita aos quatro cantos para o mundo ouvir – os sentimentos se tornam ainda mais reais e fica muito complicado querer se livrar deles quando for preciso.

“Paixão deve ser coisa discreta, calada, centrada. Se você começa a espalhar aos sete ventos, crau, dá errado”, já dizia Caio Fernando. Eu nunca segui o seu conselho. Nem ele mesmo seguia, afinal.

É por isso que sempre dá tudo tão errado comigo? Me explique, por favor. Me ensine a ser mais calma e mais sensata como você. Me ajude a ser menos louca e menos histérica e menos exagerada e impulsiva.

Queria tanto raciocinar nessas horas de desespero, queria tanto fazer o cérebro se sobrepor quando o coração ameaçar bater forte demais. Mas eu simplesmente não consigo e acho que até gosto desse meu descontrole temperamental. Desse meu jeito de perder to-tal-men-te o rumo do meu caminhar, dos meus pensamentos, das minhas palavras e dos meus sentimentos, quando te vejo andando na minha direção. É fácil me enlouquecer. Basta você existir perto de mim.

Um comentário sobre “Não existe paixão calada

Deixe um comentário

