Um colo pra chamar de lar

Imagem de love, couple, and pale

Aconteceu tudo da maneira mais clichê possível. Um cinema no domingo seguido de dois sorvetes de casquinha e de repente já estavam apaixonados. Ou talvez não tenha sido tão de repente assim. A verdade é que foi um amor que chegou de mansinho, como um botão de rosa que quase não se nota no início, que nem se imagina o quanto será bela. Mas floresceu. Talvez isso tenha acontecido em algum momento entre um “Quanto tempo!” no whatsapp e um beijo demorado na estação de ônibus. Floresceu como um sentimento que crescia a cada encontro, a cada expectativa.

Eles eram muito diferentes. Ela era a moça tagarela e destrambelhada que queria conquistar o mundo. Ele era o rapaz tímido do interior, mas que queria conquistá-la. E por serem tão diferentes, se completavam. Ela sempre procurava por caras com que se identificasse em comportamento ou personalidade, e talvez por isso já tivesse se metido em tanta encrenca. Ele não era o tipo de namorado com que ela sempre sonhou. Não era um aventureiro irreverente, tipo um Jack Sparrow do século XXI.  Mas era o que ela precisava e não sabia. Representava o contrário das aventuras e paixões intensas com que ela havia sonhado.

Ele era tranquilo, um porto seguro. Era a paz que uma menina cheia de confusões precisa. Era a mão que segurava a sua quando ela tropeçava na escada – e isso acontecia com muita frequência. Era o silêncio que dizia tudo quando ela precisava de respostas. Era o abraço cheiroso que a protegia quando tinha medo de ficar sozinha. Era tudo o que os outros não foram, porque era alguém que não ia embora. E por incrível que pareça, ela não queria que ele fosse. Se acostumou muito fácil com o conforto do colo dele. A tranquilidade da cumplicidade acalmava seu coração quando estavam longes um do outro. Ainda se pertenciam. E pertencer a alguém era uma sensação nova. Era como a calmaria e o voo dos pássaros depois de uma longa tempestade: um alívio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s