Gata borralheira

Black and white

Eu não sei o que mudou, mas você me transformou de alguma forma. Te perdi e não chorei nem esperneei. Porque de certa forma eu nunca te tive e quando você se foi, foi como acordar de um sonho bonito. Agora o que eu faço é tentar voltar a sonhar, mas não adianta. Nós vivemos algo que precisa ser sonhado a dois, mas você não quer me colocar para dormir de novo. Aquela canção de ninar era tão bonita, mas você não quer cantar para mim de novo. Deve estar cobrindo outras moças com seus braços quentes, porque você gosta mesmo é de cuidar. Mas não se importa em abandonar quem passa a depender dos seus cuidados.

E por incrível que pareça, eu estou lidando muito bem com essa falta de te ter. Eu sempre achei que não merecia o carinho todo que você me dava, então estava claro, o seu carinho não era para mim. Era só o seu instinto de cuidar de uma gatinha doente e abandonada que achou em uma praça qualquer. Quando a gatinha se curou e quis se aconchegar melhor, você a devolveu para a rua, não podia ficar com ela. Apressou-se em devolvê-la ao mundo, antes que vínculos fortes demais fossem criados. “Há muitas outras gatinhas que precisam de mim”, você deve ter pensado.

O que não sabia – e talvez um dia aprenda – é que uma gata perdida, por mais que pareça independente, só pula de muro em muro porque procura um lar.

Mas não importa, eu sou vira-lata vacinada. Me viro por aí, e essa não foi nem a primeira nem a última vida que perdi. As minhas sete vidas não são contadas em amores perdidos, mas sim em sonhos vividos.

Um comentário sobre “Gata borralheira

Deixe um comentário

